Algumas informações que podem ser úteis para o uso do Fórum

Notícias e informações afetas á administração dos fóruns de perícia econômica-financeira. Os temas são os conectos à administração do site e divulgação de informações relevantes aos membros do fórum

O texto te foi útil?

Sim
0
Não há votos registrados
Ainda não sei
0
Não há votos registrados
Gostei mas, preciso testar
0
Não há votos registrados
Perda de tempo
0
Não há votos registrados
Prefiro ler gibis
0
Não há votos registrados
Não
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 0

Avatar do usuário
mkruse
Administrador
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Mai 2017, 16:21
Localização: Maringá - PR
Contato:

Algumas informações que podem ser úteis para o uso do Fórum

Mensagem por mkruse » 30 Jun 2017, 19:46

Boa noite.
Hoje, vou postar algumas dicas de uso do fórum. Estou logado neste momento como usuário. Neste caso, meu login é Marcos Kruse. Como usuário, posso modificar preferências pessoais que afetam o modo como o fórum funciona. Estas afetações seguem em dicas.
1 - Eu posso ter um avatar. :o
Depois de logar no fórum, vejo que consta, no lado direito da barra de título, o meu nome (que foi apresentado ao fórum para a inscrição). Clicar no nome faz surgir uma janela com as opções "painel de controle do usuário", "perfil" e sair. Escolho "painel de controle" e o fórum me remete ao painel de controle que faz o controle de como minhas informações são processadas no fórum. Clico na aba "Perfil" e depois "avatar". Eu já coloquei minha foto ali. Para colocar, escolhi em tipo de avatar, "enviar avatar de seu computador", clicando selecionar arquivo. Depois de selecionar escolho enviar. A única restrição é que o avatar é uma imagem de 90 pixels por 90 pixels. Mas, pelo menos é possível saber quem é a pessoa que posta no fórum. Clico de novo em índice do fórum.
2 - Posso fazer pesquisa avançada. :roll: :shock:
Clico algum link e me aparece o respectivo fórum. Para fazer a pesquisa, clico a lupa que me dá opções de procurar qualquer coisa em qualquer fórum e subforuns.
3 - Eu posso me inscrever em algum fórum particular. :idea:
Como exemplo, quero me inscrever no fórum de perícias fazendárias.Para me inscrever, ao final do fórum, no lado esquerdo, após o índice do fórum consta "subscrever fórum". Basta clicar o link e já estou subscrito.
4 - Retorno ao Painel de controle de usuário. Na guia geral, clico "subscrições". Aí se me aparecem os fóruns em que estou inscrito. Observe que é possível subscrever-se em fóruns e/ou em tópicos. :ugeek:
Estando subscrito eu recebo notificações sobre quaisquer novas mensagens nos mesmos. Vamos supor que eu não mais queira estar subscrito a algum fórum. Clico o fórum e clico o botão "Selecionar não lido". Observe que há problemas na tradução do phpBB para o português porque nas instruções a orientação é para clicar o botão "desmarcar selecionados". Este é um problema difícil de resolver pela dinâmica forte impressa ao fórum que é padrão adotado no mundo todo. Daí esta é uma das razões pelas quais há níveis de restrição para que os usuários possam afetar apenas o modo como o fórum interage com o próprio usuário.
5 - No perfil, posso indicar as minhas informações pessoais :?: a exemplo da data de aniversário e página na internet. Posso habilitar ou desabilitar a recepção de emails do fórum e, caso deseje, posso habilitar ser sempre notificado quando houver respostas no fórum.
6 - No painel, tenho acesso a quem são os usuários registrados. :arrow:
Eu posso escolher algum usuário selecionando-o (pelo clique no nome). Aleatoriamente escolhi o amigo Luiz Rossi. Eu posso adicioná-lo como amigo / inimigo, posso enviar-lhe uma mensagem privada ou mesmo um e-mail. Vejo, também, que foi registrado em 06 de maio de 2017 às 15:32 e que fez a última visita ao fórum no dia 13 de maio de 2017, às 08:43. É possível mandar-lhe um email ou uma mensagem solicitando ajuda para um assunto específico que ele possa conhecer bem.
Enfim, pelo painel de controle posso acessar e alterar as informações e o modo como as pessoas podem saber quem seja eu.
Ah, eu também posso adicionar aos fóruns smilies que podem ilustrar o que estou dizendo e modificar a cor do texto para ficar do meu gosto. Veja que até acrescentei uma enquete para completar este texto.
Ou seja, Vale a pena experimentar. Divirta-se!
:mrgreen:
Marcos Kruse :mrgreen:
Fórum de perícia econômica financeira - administrador
Coordenador do núcleo de perícias CORECON-PR (2017)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante