Dias e horários dos encontros

Informações e discussão sobre o núcleo de perícias do CORECON - PR. Aqui se colocam, inclusive, os relatórios de atividade do núcleo (atas que registram a atividade do núcleo).
Avatar do usuário
Marcos Kruse
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:27
Contato:

Dias e horários dos encontros

Mensagem por Marcos Kruse » 14 Jun 2017, 18:26

Recebi a seguinte indagação de um colega economista, a qual tomo a liberdade de transcrever.

"Prezados Srs boa tarde.
Entendo ser de fundamental importância a união de peritos economistas, porém questiono, os dias da semana e horários das reuniões. Considerando que em sua maioria os peritos atuantes são profissionais liberais, qual o motivo de reuniões aos sábados e não durante a semana?"

A resposta enviada segue:
Em resposta à indagação feita pelo colega economista, informo.
a) O acompanhamento das reuniões realizadas em dias de semana, situação que se verifica nos anos anteriores, estabelece que não houve participação forte dos profissionais liberais. Isto pode ser, inclusive, verificado com coordenadores do núcleo para anos anteriores.
b) As reuniões que haviam antes, se realizavam às sextas-feiras, com participação de poucos interessados.
c) Sobre o tema, em assumindo a coordenação em 2017, programei a primeira reunião para um sábado. Nesta, compareceram 18 pessoas, número que se manteve na segunda reunião.
d) Profissionais liberais também podem, caso queiram, participar aos sábados. Não há impeditivo para a participação de tais profissionais aos sábados, exceto, é claro, a vontade de participar.
e) Muitos dos que se interessam pela atividade pericial e que querem trabalhar com a perícia estão envolvidos com trabalho regular de sorte que encontros em dias de semana inviabilizam a participação destes.
f) O tema do dia foi discutido na primeira reunião e se colocou o tema e possibilidade de reuniões às sextas. Esclareço que encontros às sextas me seriam mais cômodos até porque, a noite, há reunião regular do conselho regional, do qual sou conselheiro. Mas, a opção pelo sábado não se deu por minha conveniência e sim pela solicitação de todos os participantes.
g) A reunião do núcleo ocorre atrelada às reuniões regulares do Conselho Regional. Isto significa dizer que são alguns sábados em todo ano.
h) Para estimular a participação, tenho optado por trazer uma pequena contribuição para o trabalho pericial sob a forma de um minicurso.
i) Por fim, a indagação feita cabe também na discussão do fórum de perícia do CORECON. Lá quem sabe, os próprios participantes possam opinar e defender as razões de se ter as reuniões em dias de semana ou sábados.

Atenciosamente
Marcos Kruse
Conselheiro Efetivo CORECON – PR
Coordenador do núcleo de perícia 2017

Considerando que a temática dos dias e horários já foi ventilada em reuniões anteriores, trago o tema para a ponderação dos participantes do fórum.
Marcos Kruse - Perito Judicial
44 9910 0886 - [email protected]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes