Planejamento 2018

Informações e discussão sobre o núcleo de perícias do CORECON - PR. Aqui se colocam, inclusive, os relatórios de atividade do núcleo (atas que registram a atividade do núcleo).
Avatar do usuário
Marcos Kruse
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:27
Contato:

Planejamento 2018

Mensagem por Marcos Kruse » 01 Dez 2017, 13:28

Para o ano de 2018, já começamos o planejamento das atividades. Este planejamento inclui as sugestões havidas durante os encontros. Este planejamento não depende de permanência do mesmo coordenador e sim, da disposição de que os integrantes do núcleo mantenham a participação.
Então:
1 - Para o primeiro encontro do ano que deve ocorrer em fevereiro / março de 2018, propus ao prof. Antonik que fizesse um minicurso de valuation. Ele gentilmente se dispôs a ministrar o curso. Espero contar com o apoio de todos para que consigamos número considerável de economistas para participar do curso.
2 - Para os outros encontros, como foram aprovados os minicursos, espero sugestões de tema e também de ministrantes. Quem sabe seja possível tornar os minicursos algo realmente útil para o trabalho de todos.
Entre as sugestões que anotei estão:
a) uso do Excel no trabalho pericial
b) cartão de crédito
c) dissolução societária
d) outros exemplos fazendários
e) temas que estiveram nas enquetes anteriores
Em 2018, coloco no ar a enquete para que todos participem.

Abraço a todos e que o fim de ano seja motivo de muitas alegrias. Que venha 2018.
Marcos Kruse - Perito Judicial
44 9910 0886 - [email protected]

Avatar do usuário
Marcos Kruse
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:27
Contato:

Re: Planejamento 2018

Mensagem por Marcos Kruse » 06 Jan 2018, 11:31

Como já está definido quem será coordenador do núcleo de perícias em 2018, oportuno colocar-se em pauta os itens planejamento 2018.

a) Uma das atribuições do núcleo é responsabilizar-se pelo adequado preparo dos economistas para as atividades periciais. Por isso mesmo, o núcleo assumirá o encargo de gerenciar, pelo menos 2 cursos de perícia a serem ministrados na sede do Corecon - PR. Vamos apenas definir as datas até meados de janeiro. Havendo demanda para que os cursos ocorram no interior (penso em 3 pólos gravitacionais: Curitiba - Ponta Grossa; Cascavel - Foz do Iguaçú e Londrina - Maringá) é de pensar-se em realizar cursos nestes pólos centrais. Seria possível pensar-se em mais um pólo que circundaria a Cidade de Guarapuava, a abranger as cidades do sul do Paraná, desde Francisco Beltrão até Porto União. Isto é claro, sempre em função da demanda. Considerando esta situação, vamos abrir no CORECON, lista de demanda para definição dos cursos e respectivas datas de ocorrência.

b) Considerando a aprovação dos minicursos, vamos lançar nova enquete para definição do próximo tema. Alerto que terei de adotar medidas mais fortes para garantir que os minicursos ocorram com um número mínimo de participantes. Fixo o número em 10. Caso não se tenha tantos participantes, o minicurso fica postergado. É de lembrar-se que os minicursos são oferecidos a preços simbólicos e objetivam a máxima participação de todos.

c) A próxima plenária será no dia 23 de fevereiro do corrente. Isto significa dizer que a próxima reunião formal do núcleo ocorrerá em 24 de fevereiro (sábado) e também aí, será ministrado o minicurso (caso tenhamos mais de 10 inscritos).

d) Para as atividades de planejamento do núcleo, foi formatado grupo de 4 integrantes dos quais são membros indicados Thiago (coordenador do núcleo em 2016) e Gilberto (assessor da presidência). Além destes, sugeri que os outros 2 integrantes fossem participantes do núcleo de perícia. Como o tempo hábil para a organização dos eventos do núcleo é crítico, tomo a liberdade de indicar 2 participantes e espero contar com o apoio de todos para esta indicação. Eventualmente, caso mais alguém queira participar, sinta-se à vontade e será muito benvindo.

e) tudo isto posto, já participe da enquete para a escolha do próximo minicurso. Não deixe de participar e fazer a inscrição (qual vai ser o minicurso não importa, inscreva-se para garantir do número de participantes).

Marcos
Marcos Kruse - Perito Judicial
44 9910 0886 - [email protected]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes