Curso de Perícia 2018 em Curitiba

Fórum aberto para discutir as questões e demandas relativas aos cursos de perícia judicial.
Avatar do usuário
mkruse
Administrador
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Mai 2017, 16:21
Localização: Maringá - PR
Contato:

Curso de Perícia 2018 em Curitiba

Mensagem por mkruse » 10 Fev 2018, 09:50

CORECON VI REGIÃO - PR
Núcleo de Perícia
Curso de Perícia e Assistência Técnica-Econômico-Financeira
Período – Março - Abril de 2018
Local – Curitiba – PR
Aulas ocorrem aos finais de semana, sexta-feira a noite e sábado manhã e tarde, com carga horária semanal de 10h, isto para a Primeira Parte.
Para a Segunda Parte do Curso, aulas ocorrem aos finais de semana, sexta-feira a noite, sábado manhã e tarde e domingo pela manhã, com carga horária semanal de 14h
OBJETIVO
Oferecer aos participantes um conjunto de conhecimentos que possibilite aos habilitados por formação acadêmica e registro obrigatório no conselho de classe, ingresso no mercado de trabalho de perícia judicial e extrajudicial, bem como assistência técnica judicial e extrajudicial econômico-financeira.
Os conhecimentos são introdutórios e em alguns casos conceituais, mas sempre com exemplos práticos aos iniciantes e com eventuais aprofundamentos a quem já esteja no mercado de trabalho. A participação no curso credencia o aluno ao cadastro estadual de economistas-peritos.
PÚBLICO ALVO
Economistas e acadêmicos de Ciências Econômicas e profissionais aptos pelos termos da legislação aplicável, às atividades da perícia econômica e contábil.
PROGRAMAÇÃO
Primeira Parte – 30 horas aula
1º. Encontro (2 e 3 de março de 2018) – Vanya Marcon
Módulo I: Aspectos Gerais da Perícia na Justiça. – Conhecimento dos conceitos básicos da perícia econômico-financeira nas ações judiciais e extrajudiciais. As diversas instâncias do Sistema Judiciário Brasileiro – Justiça Federal, Cível, Trabalhista e Varas da Fazenda Pública. O Processo Judicial. As diversas matérias jurídicas pertinentes a avaliação e perícia econômico-financeira. Conhecimento dos links úteis em perícia e assistência técnica. Orientação para cadastramento do Perito Judicial Econômico-financeiro.
2º Encontro (9 e 10 de fevereiro de 2018) – Eduardo Consentino
Módulo II: Mercado de Trabalho: As diversas áreas e o mercado de trabalho do perito e do assistente técnico econômico-financeiro – sistemas jurídico-econômicos, participação do especialista em economia e finanças em licitações públicas. Juros. Valor do dinheiro no tempo. VPL. TIR. Payback. Análise de balanço e indicadores contábeis.
3º Encontro (16 e 17 de fevereiro de 2018) – Tiago Jazinsky
Módulo III: Processo e Cálculo Trabalhista. – O processo judicial trabalhista. Quesitos. Etapas. Verbas. Cálculos periciais e de assistência técnica das verbas em discussão.
Segunda Parte – 42 horas aula
ATENÇÃO - Para a Segunda Parte do Curso, aulas ocorrem aos finais de semana, sexta-feira a noite, sábado manhã e tarde e domingo pela manhã, com carga horária semanal de 14h.
4º Encontro
Módulo IV: Planilhas de Cálculo & Matemática Financeira & Finanças (06 a 08 de abril) –
Excel e Matemática Financeira com uso de calculadora. – Habilitar os participantes em ferramentas de trabalho obrigatórias na elaboração das análises e atendimento aos cálculos que virão nos módulos que virão a seguir. Índices de correção monetária & confecção de índices.
5º. Encontro (20 a 22 de abril) -
Módulo VI: Processo e Cálculos Cíveis, Empresariais e Contratos Bancários. – Atuação do Perito Econômico-Financeiro na área Cível, Empresarial e de Contratos Bancários. Principais ações judiciais. Modelos de perícias em relações comerciais, bancárias, indenizações diversas.
6º Encontro (20 a 22 de abril) –
Módulo V: Avaliação de Empresas: Por que avaliar uma empresa? Relevância da Avaliação de Empresas no âmbito judicial. Tipos de avaliação. Exemplos práticos.
Marcos Kruse :mrgreen:
Fórum de perícia econômica financeira - administrador
Coordenador do núcleo de perícias CORECON-PR (2017)

Avatar do usuário
mkruse
Administrador
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Mai 2017, 16:21
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Curso de Perícia 2018 em Curitiba

Mensagem por mkruse » 10 Fev 2018, 09:53

Caros membros do Fórum de Perícias.
Já está sendo divulgado o curso de perícia que vai ocorrer agora em março e abril de 2018 em Curitiba.
Gostaria de convidar todos os que têm interesse em participar do curso para aproveitarem esta oportunidade. Os preços que se fixaram provavelmente não poderão ser mantidos eis que estão muito defasados dos valores que deveriam ser cobrados.
Aproveite para participar. É uma oportunidade imperdível.
Marcos Kruse :mrgreen:
Fórum de perícia econômica financeira - administrador
Coordenador do núcleo de perícias CORECON-PR (2017)

aroldo.viana
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2018, 12:54

Re: Curso de Perícia 2018 em Curitiba

Mensagem por aroldo.viana » 10 Fev 2018, 13:36

Tem alguma previsão deste curso em Londrina ou Maringá?

Avatar do usuário
Marcos Kruse
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:27
Contato:

Re: Curso de Perícia 2018 em Curitiba

Mensagem por Marcos Kruse » 15 Fev 2018, 13:16

Olá Aroldo,
Por ora, não há previsão para cursos nestas cidades. O tema dos cursos vai estar em discussão na próxima Plenária do CORECON. Há diversas questões a serem abordadas em relação ao curso, inclusive problemas de custo em relação à ocorrência de cursos em outros lugares. Caso possas, recomendo-te participar do curso em Curitiba, eis que os preços se mantiveram os mesmos do ano anterior. Abraço.
Marcos Kruse - Perito Judicial
44 9910 0886 - [email protected]

Avatar do usuário
Marcos Kruse
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:27
Contato:

Re: Curso de Perícia 2018 em Curitiba

Mensagem por Marcos Kruse » 26 Fev 2018, 19:37

Atenção para algumas mudanças nos ministrantes e dias dos encontros para o curso de perícia. Vejam as informações mais atualizadas com Gilberto do CORECON.
Agora, é preciso observar que o curso em Curitiba está com preço imperdível. Não há mais como realizar cursos no valor que está posto para este curso que começa na próxima semana. Aproveite, caso seja possível, este curso. Se já tiveres feito algum curso antes, veja se algum dos módulos interessa rever. Aproveite.
Neste sentido, a pergunta do Aroldo é oportuna também. Quaisquer novos cursos terão preços bem maiores do que os que ora se ofertam. Por isso realizar cursos em outros lugares significa aumentar em muito o valor das inscrições. Mas, vamos ver isso adiante.
Marcos Kruse - Perito Judicial
44 9910 0886 - [email protected]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes