Avaliação do Curso em Curitiba e preparo do próximo.

Fórum aberto para discutir as questões e demandas relativas aos cursos de perícia judicial.
Avatar do usuário
Marcos Kruse
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:27
Contato:

Avaliação do Curso em Curitiba e preparo do próximo.

Mensagem por Marcos Kruse » 25 Abr 2018, 10:36

Recebi as avaliações relativas ao curso de perícia havido no primeiro semestre em Curitiba. Como coordenador do curso posso dizer que foi um grande sucesso, especialmente porque o sucesso foi transmitido pelos participantes nas avaliações feitas. As avaliações contaram com muitos 10! Em poucos casos tivemos avaliações de regular. No geral, todos os participantes sentiram que o curso valeu a pena. Valeu a pena!
Neste momento, todavia, faço algumas ponderações sobre o próximo curso que vai ocorrer em Curitiba, inclusive como resultado das avaliações.
1 - O curso apresentou algumas diferenças em relação à ementa. Isto significa dizer que as ementas deverão ser modificadas para que o curso responda adequadamente ao seu propósito. Curso sobre perícia tem de estar adequado ao trabalho pericial.
2 - O curso evidenciou também que as demandas são de maior envergadura. Por exemplo, ficou clara a percepção da importância do uso das planilhas eletrônicas para o trabalho do economista. Por certo que o uso das planilhas é fundamental para o trabalho pericial. Mas, das avaliações ficou claro que é preciso considerar com mais atenção este ponto.
3 - Alguns tópicos requerem remanejamento. Há certa demanda para criação de curso EAD. Em Recife, vou discutir este tema com o Fernando que faz parte do grupo de perícia no COFECON. Vamos ver o que é possível escalonar sobre o tema.
4 - Como é do conhecimento de todos, os preços para o curso no segundo semestre serão bastante diferentes deste primeiro curso (último curso do antigo modelo). Refiz a planilha de custos e, nos custos, vamos fazer também readequação de conteúdo.
5 - Do curso veio-me reflexão sobre a situação da perícia e das atividades profissionais dos economistas. Entendi que seria chegada a hora de articularmos um movimento mais consistente para a defesa da profissão do economista, considerando aquelas vertentes da privatividade do exercício profissional. Isto pode significar a estruturação de cursos em outros moldes, para abranger o campo geral de atuação. Vou estudar como isto pode se dar. Na próxima reunião do núcleo em que eu estiver presente já devo ter mais informações.

Estas são as notícias sobre o curso de perícia que compartilho com todos.
Marcos Kruse - Perito Judicial
44 9910 0886 - [email protected]

Alexandre Flores
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2018, 13:53
Localização: Florianópolis - SC

Re: Avaliação do Curso em Curitiba e preparo do próximo.

Mensagem por Alexandre Flores » 25 Abr 2018, 18:18

Parabéns Kruse, comissão e instrutores envolvidos.
Estos no aguardo para realização em Florianópolis.

Avatar do usuário
Marcos Kruse
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:27
Contato:

Re: Avaliação do Curso em Curitiba e preparo do próximo.

Mensagem por Marcos Kruse » 28 Abr 2018, 10:45

Vamos articular o evento para Florianópolis também. Parece que o caminho é este mesmo. Abraço.
Marcos Kruse - Perito Judicial
44 9910 0886 - [email protected]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes