Diligência Pessoal - Dano material

Discussão dos temas afetos à perícia na área cível.
Ricardo Zych
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Abr 2018, 10:38

Diligência Pessoal - Dano material

Mensagem por Ricardo Zych » 10 Mai 2018, 22:18

Boa noite,

Estou trabalhando com uma perícia de dano material onde a autora é uma empreiteira e a parte ré uma prefeitura.
Somente a parte autora apresentou assistente técnico e a prefeitura não apresentou quesito nem assistente.
A controvérsia reside que para a formação dos custos de aplicação de asfalto, pois a parte autora utiliza a planilha da D.E.R-PR e a prefeitura utiliza outra planilha SINAP.
Na reunião de inicio de perícia o perito assistente engenheiro da parte me apresentou a planilha da D.E.R, então ajudou muito a entender a forma de cálculo, já a prefeitura não compareceu nem indicou assistente técnico.
A minha dúvida é:
1 - Posso realizar uma diligência junto a prefeitura para buscar mais informações sobre a planilha SINAP?
2 - Se sim, devo informar ao procurador/advogado da prefeitura sobre o feito ou posso ir direto?
Ao meu ver se eu fosse direto na prefeitura provavelmente teria mais receptividade do engenheiro responsável, porém meu receio é que o procurador da prefeitura impugne o laudo por não ter lhe avisado, por outro lado, se eu avisá-lo é bem provável que haja interferência para que o engenheiro apresente algo de acordo com o interesse dele e não necessariamente algo técnico.
3 - O que devo fazer, comunicar o advogado da prefeitura, agendar reunião, ou falar direto com o responsável técnico mesmo que esse não foi indicado nos autos ?

Desde já obrigado pela atenção , um grande abraço e até mais!

Avatar do usuário
Marcos Kruse
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:27
Contato:

Re: Diligência Pessoal - Dano material

Mensagem por Marcos Kruse » 11 Mai 2018, 15:46

Sim Ricardo, podes e deves fazer diligência junto à PM para buscar todas as informações que necessitas.
É melhor informar os advogados para evitar problemas. Uma ligação telefônica, por exemplo, já pode eliminar dificuldades.
Caso não resolva, poste o ocorrido que aí vamos ver qual o melhor caminho.
abraço.
Marcos Kruse - Perito Judicial
44 9910 0886 - [email protected]

Ricardo Zych
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Abr 2018, 10:38

Re: Diligência Pessoal - Dano material

Mensagem por Ricardo Zych » 11 Mai 2018, 16:04

Obrigado professor.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes